EFETUE SUA PESQUISA AQUI EMBAIXO!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Visão: a relação do carcará com o meio ambiente!

     CARCARÁ: A ESTRELA DO CERTÃO!
     Constantemente observo esses falconídeos sobrevoando os seus da porção inicial do agreste do meu Pernambuco. E evidencio que não é o ageste que abriga os carcarás, mas sim os carcarás abrigam o nordeste!
     Não é difícil perceber a exuberância desses ao sobrevoar rasgando os céus. Há muitos carcarás e todos voam  e observam com uma finalidade comum; a obtenção dos seus nutrientes. E é a partir desses ponto que devo iniciar minha saga a procura de informações que versem sobre nutrição dos carcarás. 
   Há várias piadas ilárias e sarcasmos que atribuem à figura  dessa ave como que uma consumidora de ofídeos. No entanto acho bizarro e um equívoco analizar ou atribuir tal significado a ave por essa consumir tal animal. Aqui no brasil as piadas são engraçadas por causa do teor de assuntos que remetam a sexualidade de alguma forma, então os pobres carcarás são "vítimas" desses atribuições. E ao certo isso continuará por um longuíssimo período visto que faz parte do que designamos por cultura de massa!
   Há várias análises a serem efetuadas em torno dessa figura deslumbrante arquitetura biológica no que se refere a esse falconídeo. Mas, o que me falta é tempo e atitude para desbravar tal área devido as gaduações, mas sei que logo mais irei me adentrar nesse universo magnífico: "o mundo dos carcarás". Que particularmente creio ser a mais bela e interessante ave a ser estudada. Enfim, aqui me despeço com pesar e com esperança de postar fatos trivias, ou por que não acadêmicos, sobre os carácteres inerentes a nossa ave!
                                                                                                          Ymerson Izael

Nenhum comentário:

Postar um comentário